DEUS QUER QUE VOCÊ VÁ BEM, MAS DEPENDE DO SEU AMÉM

Não deixe o medo e as frustrações impedirem que você use os talentos que você tem no cumprimento do propósito que Deus tem em sua vida.

Clique na imagem acima e assista pelo Youtube essa palavra ministrada.



Há tempos atrás, quando ainda não havia a fotografia digital e nem os smartphones, todos usávamos filmes em nossas máquinas fotográficas, estes filmes requeriam uma série de cuidados na hora de sua colocação na máquina, na hora de fotografar e também na hora de retirá-los das máquinas.


Se não tomássemos cuidado, perdíamos o filme e o seu conteúdo, as fotos que lá estavam, que podiam ser de viagens, de momentos em família, de comemorações.


Além disso, por conta de um processo de revelação desses filmes, que podiam demorar dias só saberíamos se as fotos ficaram boas, muitos dias após o evento fotografado.


Isso fazia com que fossemos muito mais detalhistas e precisos naquilo que fotografávamos e também dávamos um valor muito maior tanto ao ato de fotografar quanto para as fotos.


Hoje em dia, com os nossos modernos smartphones podemos tirar quantas fotos queremos e ver instantaneamente na palma de nossa mão as fotos que tiramos e ainda podemos editá-las.


Agora o que ficou de tudo isso, ainda temos medo de sair mal na foto.

Outro exemplo, o jogo do Pega-Varetas, que hoje foi banido das escolas por ser considerado perigosíssimo e até letal, antigamente nos divertia por horas a fio sem que soubéssemos de alguém que tivesse se ferido gravemente ou até morrido em virtude desse jogo.


Existem fantasmas que criamos em nossos pensamentos e por isso deixamos de viver o que o Senhor tem para nós.


Se a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável por que temos medo Dele?


A vontade de Deus é que você vá bem em tudo. Mesmo em casos extremos Deus está conosco.


Mesmo que o choro dure uma noite, a alegria vem pela manhã.


Estações ruins terminam, estações boas também terminam. O que precisamos ter certeza é que a vontade do Pai é boa, Ele tem tudo o que eu preciso, por que é nosso Pai.


Imagine uma ilha com pessoas que nunca saíram ou tiveram contato com pessoas de fora desta ilha.


Eles tem suas lutas, dificuldades mas conseguem se suprir de tudo o que tem na ilha e com o passar do tempo desenvolvem suas tecnologias, e se desenvolvem crescendo, construindo casas, escolas, hospitais, etc.


Após 30 anos alguém sobe em um monte muito alto na ilha e consegue avistar outra ilha.


Essa pessoa começa a observar que nessa outra ilha e vê que as pessoas que vivem nessa outra ilha também são independentes, também cresceram e desenvolveram tecnologias parecidas com a deles.


Mas este homem começa a perceber que nesta outra ilha, as pessoas vivem mais felizes pois elas compartilham os recursos entre eles potencializando tudo o que fazem pela ação do coletivo.


Então ele fica intrigado com isso pois eles pensavam o tempo todo que eram felizes até descobrirem outra realidade.


Esta história nos faz lembrar da parábola do rico e Lázaro.


Após a morte, o Rico vai para um lugar que não era o céu e em meio a seus tormentos ele vê a Lazaro, um mendigo que pedia esmolas na porta de sua casa que após a morte estava no céu.


O rico então pede a Lazaro que converse com alguém no céu para que mande alguém a terra para avisar a seus parentes o quanto era ruim o local onde ele estava e para que eles mudassem de vida para não terem a mesma destinação.


Para vivermos uma vida em abundância, nossa mentalidade precisa mudar.


Se quero viver um bom casamento não posso esperar que me cônjuge mude, tenho que começar uma mudança em mim e essa mudança gerará um casamento melhor.


Hoje quero provocar isso em nós.


Como é viver uma mente no Reino de Deus?


Somos corpo, alma e espirito e sendo tridimensionais Deus quer que sejamos bem sucedidos nessas três dimensões.


Todos temos coisas que gostamos e que nos dão prazer e que fazemos isso bem.


Mas no que Deus quer que você vá bem?


Por que muitas vezes não insistimos em nossos talentos naturais?


Muitas vezes frustrações e medo nos impedem de desenvolver nossas habilidades tirando-nos de nosso chamado.


A Bíblia tem 7700 promessas e mesmo assim perdemos tempo falando do Diabo, nos perdendo na ansiedade.


Em Pv. 13:12 lemos que a esperança adiada desfalece o coração mas o sonho realizado é árvore de vida.


Seus sonhos adiados podem ter conformado seus pensamentos.


Resgate seus sonhos.


A decepção tem roubado seu propósito .


Aqui no Just somos muito abençoados pois temos muitas pessoas talentosíssimas nas áreas das artes ,mídia, negócios, família, educação, etc.


As pessoas que entendem essas bênçãos tem nos seguido e isso nos torna também uma casa abençoadora, todos nós somos abençoadores.


Não estamos aqui buscando o dinheiro mas o dinheiro vai te acompanhar.


O medo tem nos bloqueado, nós não saímos na segunda-feira para ir atrás de nosso sustento, para sobreviver, para pagar contas.


Nós saímos para curar, transformar e influenciar. Jesus curou a todos?


Não.


Ele curou aqueles que creram.


Jesus perguntava as pessoas, o que você quer que eu faça, para estimular o pensamento delas.


Quando vivemos a cultura do Reino de Deus, e curamos, transformamos e influenciamos, as pessoas vão querer saber sobre a mensagem que você carrega, sobre o Deus que você serve.


O Reino de Deus está dentro de nós.


Quando Nicodemos decide ir ver Jesus, ele faz isso a noite e escondido pois tinha sede de conhecer a mensagem de Jesus e Ele lhe disse que se ele não nascesse de novo, não poderia ver o Reino de Deus.


E para nascer de novo ele precisaria morrer para alguns comportamentos e atitudes, mas Nicodemos não entendeu isso.


Estamos vivendo o tempo da maior manifestação de Deus na terra mas para viver isso precisamos pedir.


As vezes não pedimos isso a Jesus por medo.


Você só acessa o Reino de Deus quando entra nele, então seus pensamentos mudam, seus sentimentos mudam e o seu comportamento muda, então seu casamento, trabalho, família manifestam o Reino e a ansiedade se vai.


Em II Cor. 1:20 lemos que “Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.”


Ou seja Deus prometeu, Jesus disse sim e agora para receber você precisa falar Amém.


Deus quer fazer milagres em sua vida, libere em você as promessas que Ele te deu e diga Amém.


Antes de você nascer Ele já tinha decretado suas promessas como verdade, mas isso depende do seu Amém.


A vontade de criar está no DNA humano por isso todos somos empreendedores.


Temos de olhar para o céu, para o Reino e melhorar, investir, avançar, começando em mim, nas artes, na ciência, nos negócios.


Deus nos criou para trabalhar, o trabalho é uma benção, não se encoste não deixe a depressão te parar, hoje você será curado.


Muitas vezes nossa ênfase está naquilo que fazemos bem, mas hoje Deus quer te usar capacitando-o naquilo que você julga não fazer bem.


Deus vai te usar a despeito de sua capacidade.


Você precisa pedir a Deus para que Ele te capacite, te use. Ele fez isso com Pedro, João, Tiago e com certeza pode fazer com você.


Essa noite é uma noite de reposicionamento de pensamentos.


Cure os doentes, ressuscite os mortos, purifique os leprosos, liberte os possessos. Deus nos quer na linha de frente do exercito Dele, para mudar este país.


Em Mt. 10:41 lemos “quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.”


E em PV. 2:21 lemos que “os justos herdarão a terra.”


Sendo assim, a terra é nossa e se você não está avançando alguém está te parando ou você não está recebendo o justo.


Bill Johnson diz que a doença está para o corpo assim como o pecado está para a alma.


Tem alguma parte de seu corpo que precisa de cura, ponha a mão no local e ordene a cura.


Você já recebeu a autoridade.


Isso acontece quando somos salvos.


Mas ser salvos não é só ir para o céu após a morte.


A salvação envolve cura e libertação e esse é o conceito de Soso.


Em Mc 9:14-29encontramos a história de um pai que traz seu filho possesso para que Jesus o curasse e jesus ao invés de curar o menino de imediato pergunta ao pai, desde quando menino estava possesso.


Ao contar que o menino sofria desde muito pequeno, o Pai pergunta a Jesus se ele pode curá-lo e Jesus diz ao pai do menino que tudo é possível ao que crê.


Em Ex. 34:6-7 lemos: “Passando, pois, o Senhor perante ele, clamou: O Senhor, o Senhor Deus, misericordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade;

Que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniquidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniquidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração.”


E qual a diferença entre pecado, transgressão e iniquidade?


Pecado é aquilo que fazemos involuntariamente, transgressão são os pecados recorrentes e a iniquidade é o ambiente de mente cauterizada pela aceitação da transgressão como algo normal.


Em Sl. 32 1-5 lemos: “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado”.


Deus nos quer como povo santo e precisamos mudar nossas vidas. Se ensinarmos isso em casa, a noiva fica pronta e o Senhor vem.


Baixe a cabeça e confesse os seus pecados.


Precisamos mudar nossos pensamentos.


Libere palavras de benção sobre você.


Amém.


Reflexão e consolidação de aprendizados. Responda:


  • Você consegue identificar talento em sua vida que foram reprimidos por frustrações, e medo? Deus quer usar estes talentos no propósito que Ele tem para você.

  • Você identifica em sua vida a presença da transgressão e da iniquidade? Confesse a Deus pois Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar de toda a injustiça.


Conclusão:


Não deixe o medo e as frustrações impedirem que você use os talentos que você tem no cumprimento do propósito que Deus tem em sua vida.


Peça a Deus para que Ele te capacite e tire o medo.


Mude sua mentalidade, confesse seus pecados, transgressões e iniquidades e converta-se, mude o sentido, mude o comportamento, através da mudança de sua mente e viva sem medo a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

15 visualizações

© Copyright Just Church 2018