Como ter uma EXPERIÊNCIA SOBRENATURAL com DEUS? O SEGREDO está na sua ADORAÇÃO

Você quer aprender como acessar a presença sobrenatural Dele de uma forma extraordinária e duradora? O segredo está na forma como você O adora.

Clique na imagem acima e assista pelo Youtube essa palavra ministrada.



Temos que andar com aqueles que nos impulsionam, temos que crescer e nossos líderes devem nos incentivar a crescer e estimular a nossa fé.


Em minhas últimas férias tive a oportunidade de visitar alguns parques em Orlando com minha família e durante a visita a um desses parques, meus dois filhos que tem personalidades diferentes também reagiram de maneira diferente as atrações que o parque oferecia.


O Felipe, que é mais agitado ficou encantado com as atrações mais radicais e já o Gustavo, mais tranquilo, optou por atrações também mais tranquilas, mas em determinado momento decidimos ir toda a família junta em determinada atração que tinha uma descida forte e caia na água.


Entramos nós quatro no carrinho e logo que o passeio começou, o Gustavo começou a chorar de medo e tiveram que para o passeio e ele desceu com minha esposa.


Fomos somente eu e o Felipe.


Ao final do passeio, percebi que aquele brinquedo não era tão radical assim e que o Gustavo teria condições de ir até o final, então comecei a conversar com ele, estimular a sua confiança e ele foi na atração juntamente comigo.


O Felipe e minha esposa e ia sempre perguntando se faltava muito para a descida e nós íamos tranquilizando-o até que de repente a descida chegou o passeio terminou e ele saiu de lá felicíssimo.


Mas não pelo passeio em si mas pela vitória que ele teve sobre o seu medo.


É isso exatamente o que Deus faz conosco, Ele estimula a nossa fé, nos acalma e tranquiliza e quando vemos, aquele problema que parecia insolúvel se resolve.


Portanto, diante de um projeto como este que está no coração da liderança desta igreja, não deixe que preocupações, murmurações, dúvidas atrapalhem aquilo que Deus quer para nos.


Deus tem um propósito pra este lugar, para que vidas conheçam a Jesus, pessoas sejam curadas e libertas, líderes sejam capacitados para que saiam daqui para influenciar a sociedade.


Quero contar outra experiência.


Temos vivido, eu e minha esposa experiências incríveis e o Senhor tem nos levado a lugares onde jamais teríamos imaginado.


Atualmente estamos envolvidos no ministério de aconselhamento (capelania) com foco em negócios e um casal nos procurou para que orássemos por eles pois estavam encerrando uma sociedade onde o sócio majoritário não conhecia a Jesus e nem seguia os princípios do Reino.


Eles precisavam vender um andar de um prédio em uma zona nobre de São Paulo que já estava há mais de três anos a venda, sem interessados.


Fomos então orar naquele andar vazio e ao iniciarmos um momento de louvor e adoração Deus nos revelou que aquelas pessoas ali, precisavam liberar perdão entre aqueles sócios.


Após uma semana, o andar foi vendido para honra e glória de Deus.


Estamos realizando nosso trabalho como capelães na empresa destas pessoas e durante o primeiro mês que estivemos ali orando com eles, houve reconciliação naquele lugar.


No segundo mês, Deus proveu antecipação dos recursos que eles precisavam para pagar as contas e no terceiro mês uma empresa de outro país entrou em contato para que eles iniciassem uma parceria.


Quando somos fieis ao que Deus tem nos direcionado, Deus nos honra, certamente Deus proverá neste novo lugar!


Celebre, celebre, neste ano certamente você teve lutas e as lutas fazem parte, mas Deus te deu vitórias então celebre!


O Tabernáculo de Moisés



Muitas vezes achamos que a igreja irá resolver nossos problemas , mas nossos problemas só serão resolvidos em Jesus.


Será que a presença de Deus tem tomado o lugar de destaque em nossas vidas ou a ansiedade e a preocupação tem tomado este lugar?


No tabernáculo, uma vez ao ano o Sumo Sacerdote ia até o lugar chamado Santo dos Santos, o lugar onde estava a Arca da Aliança e onde estava a presença de Deus.


Mas para isso ele precisava se preparar. A bíblia nos diz que se ele entrasse no lugar Santo dos Santos sem estar devidamente preparado, ele seria fulminado pela presença de Deus.


O Tabernáculo era basicamente dividido em três lugares, o Átrio, o lugar Santo e o lugar Santo dos Santos. Hoje queremos traçar um paralelo entre o Tabernáculo e como devemos nos conduzir em adoração durante o culto.


Não devemos vir somente para cantar mas para caminhar até a presença de Deus.


Para entrarmos no tabernáculo precisamos passar pelo portão e este portão simboliza a gratidão por tudo o que recebemos de Deus.


No Salmo 100 lemos:


“Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.”


Geralmente esquecemos de agradecer e pensamos somente nos pedidos que queremos que Deus atenda, mas devemos entrar no tabernáculo com ação de graças.


Após passarmos pelo portão entramos no Átrio e nos deparamos com o altar do sacrifício.


Imediatamente nos lembramos do sacrifício de Jesus na cruz por nós.


Lemos em Isaías 53:4-7


“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.”


Mas o altar do sacrifício Também simboliza a morte de nossa carne, nosso sacrifício para Deus, o arrependimento de nossos pecados.


Diante do altar do sacrifício todo orgulho e presunção devem sair fora. Quando você não tem mais nada para oferecer , é neste momento que para Deus você tem tudo para oferecer.


Ainda dentro do Átrio temos a pia ou lavatório que era onde os sacerdotes se limpavam e limpavam os utensílios. Ela representa a purificação através da palavra de Deus.


A palavra nos diz que somos filhos de Deus mas a palavra também nos confronta a termos uma atitude correta.


Os sacerdotes usavam roupas limpas mas andavam com os pés descalços para se lembrarem que vieram do pó e ao pó tornariam.


A palavra deve nos mostrar quem somos e o impacto que temos que causar no mundo. Devemos ser a voz do céu para o mundo.


Recentemente o governo procurou a Monte Sião para estender as escolas um programa educacional que implantamos em nosso departamento infantil.


E também outro programa para as famílias.


Quanto mais a palavra de Deus estiver inserida em sua vida, mais ela se externará em suas atitudes.


Permita que Deus te impulsione e assim daremos mais um passo em direção a Sua presença.


Agora entramos no lugar Santo e nos colocamos diante da mesa dos pães asmos.


Essa mesa simboliza a provisão divina.


O Senhor é suficiente, Jesus é o pão da vida.


Somos completamente satisfeitos em sua presença.


Somos providos por Deus o tempo todo, ainda que muitas vezes esperássemos mais, Deus proveu o que é necessário a você.


Logo em seguida temos o candelabro que simboliza a luz da revelação na palavra.


Quando você for orar, visitar, ministrar, não vá acostumado com o que você já faz mas busque a revelação da palavra, dai então será o Espirito Santo e não você que estará operando e isso será suficiente para quebrar o coração das pessoas diante de Deus.


Chegamos agora ao Altar do Incenso que simboliza a exaltação a Deus.


Deus quer que o adoremos em espírito e em verdade.


O cheiro suave é a verdade do teu coração.


Talvez hoje no meio do louvor você disse que não queria estar aqui, e esta era a sua verdade e essa verdade é o aroma agradável.


Em Mateus 6:5-6 lemos:


"E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.”


Quando queremos as recompensas de Deus isto está ligado a nossa verdade e assim somos libertos.


Que bom que estou aqui, que bom que o Senhor me trouxe aqui.


Nossa verdade encontra a verdade de Deus e nos leva para o novo. Deus conhece o cheiro do seu coração.


Passamos agora pelo véu que foi rasgado de alto a baixo quando Jesus exclamou na crus “Está consumado” e chegamos ao lugar Santo dos Santos diante da presença de Deus.


Neste local pessoas tem experiências sobrenaturais incríveis.


Muitas vezes estas experiências produzem arrependimento e perdão.


Expresse com sua vida, com seu corpo a sua adoração a Deus.


Talvez o seu ato de adoração impacte outras pessoas que estão próximas a você.


Temos de expressar mais o que sentimos por Deus.


Busque expressar mais seu amor por Deus.


Certa vez meu filho Gustavo disse a minha esposa que queria ver um anjo.


E minha esposa então o orientou a pedir a Deus em oração para ver um anjo e eles começaram a orar.


De repente o Gustavo começou a chorar de felicidade e disse a minha esposa que ele estava vendo o anjo.


Meu outro filho Felipe também disse estar vendo anjos e quando eu entrei naquele quarto eu senti de uma maneira muito forte, a presença de Deus.


Você também pode viver isso, basta você querer viver o processo de caminhada pelo tabernáculo.


Hoje a bíblia nos diz que nós somos o tabernáculo e você só precisa agradecer a Jesus pelo sangue que nos lavou dos pecados e caminhar em direção a presença de Deus.


Amém.


Reflexão e consolidação de aprendizados. Responda:

  1. Será que a presença de Deus tem tomado o lugar de destaque em nossas vidas ou a ansiedade e a preocupação tem tomado este lugar? Quanto você tem buscado a presença de Deus em sua vida?

  2. Quanto você crê que os sonhos e os planos que Deus deu a liderança de sua igreja são teus sonhos e planos também? Esses sonhos e planos te motivam a crer mais na providência do Pai?


Conclusão:


Deus quer que cheguemos mais perto de sua presença e nos ensinou através do exemplo do tabernáculo de Moises como devemos caminhar em direção a Sua presença. Adore-o em espirito e em verdade, celebrando as bênçãos recebidas e apresente um coração sincero e verdadeiro como aroma suave e então goze da presença maravilhosa de Deus.

0 visualização

© Copyright Just Church 2018