
O que Deus tem a nos dizer sobre prosperidade? Vai muito além de ter uma conta do banco recheada.
No curso da história, várias definições do ministério de Jesus nos foram apresentadas, mas Jesus, nos diz que veio para pregar o evangelho do Reino de Deus.
O evangelho do Reino de Deus é muito amplo e a salvação é apenas uma parte.
A salvação afeta a mim mas o Reino de Deus afeta a todos.
Em Mt. 6:10 Jesus nos ensina a orar dizendo: “Venha o Teu reino e seja feita a Tua vontade na terra como no céu”.
Em Mt. 9:35 a Bíblia nos conta que Jesus andava nas cidades anunciando as boas novas do Reino e curando todo tipo de enfermidade.
Hoje será uma noite de cura, de libertação, comece a orar e a liberar palavras de cura, declare que viveremos milagres nesta noite.
Nesta semana eu estava com uma dor nas costas em decorrência de um acidente sofrido muitos anos atrás que afetou uma vertebra e eu estava tomando remédios e indo em médicos e então Deus me disse que era para orar e pedir para que minha família impusesse as mãos e orasse e eu fiz o que Deus me falou e a dor se foi completamente.
A igreja muitas vezes é um lugar de conforto mas deveria ser também um lugar de confronto e esta noite eu quero confrontá-los.
Imagine a Igreja como sendo um rio e as margens são o conforto e o confronto.
Quando o rio tem margens largas a velocidade das águas é lenta e tranquila, mas quando as margens se estreitam o rio começa a ficar rápido e sentimos a força dele.
Todos nós temos coisas a melhorar e ser confrontados nos ajuda a ganharmos velocidade e força.
O reino de Deus está dentro de nós mas as vezes não vivemos no Reino pois não damos os passos necessários.
Em Gn 2:4-5 lemos “Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus. Toda planta do campo ainda não estava na terra, e toda erva do campo ainda não brotava; porque ainda o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.”
Aqui vemos que Deus em sua sabedoria somente permitiu que as plantas brotassem depois que Ele criou o homem para gerir a criação de Deus.
A palavra Avodah em hebraico que no texto tem o significado de lavrar também tem o significado de gerir.
Se não houver um gestor eu não entrego meus recursos! Deus é cuidadoso e valoriza o que Ele fez.
Muitas vezes esperamos por milagres, por reconhecimento, por bênçãos mas será que valorizamos o que temos?
Será que cuidamos daquilo que Deus já nos deu?
Olhe para os recursos que você tem e para os desejos de seu coração.
Lembre-se que o favor de Deus não opera quando você está fazendo as coisas no esforço.
Como você tem avançado nos últimos 10 anos, 5 anos para os mais jovens.
É logico que vivemos em estações algumas de abundância e outras de escassez mas se somos gestores eficientes dos recursos que Deus nos dá, saberemos administrar estes recursos no período de abundância, para que não falte no período de escassez.
Veja o exemplo de José do Egito no livro de Genesis.
Muitas vezes erramos sem dúvida, mas Deus tem buscado adoradores verdadeiros.
Em Israel, o povo trabalhava por seis dias, descansava ao sétimo dia e uma vez por ano ia até o templo em Jerusalém e apresentava a sua adoração.
Com as mãos levantadas o povo apresentava a Deus as obras realizadas naquele ano. Temos buscado ser fieis em tudo, mesmo errando as vezes, mas sabemos que o Senhor olha o nosso coração.
Recentemente fui inserido em um grupo de 300 líderes evangélicos e nesta semana este grupo realizou um evento profético em frente ao Supremo Tribunal Federal em Brasília.
Neste ato declaramos a justiça do Reino neste país, clamamos por leis que acabem com a corrupção e assim melhorem a vida das empresas.
Dentro deste grupo talvez eu seja um dos líderes de menor relevância hoje mas inserido no grupo eu gozo dos mesmo benefícios e bênçãos dos demais.
O corpo de Cristo está se juntando, e precisamos nos desenvolver e influenciar as esferas da sociedade.
O quanto você tem investido para influenciar o mundo a sua volta?
A Segunda-Feira tem de ser igual ao Domingo.
Na Igreja primitiva em Jerusalém não havia falta de nada pois eles supriam as necessidades uns dos outros.
O óleo da unção que era aplicado na cabeça de Arão, escorria pela barba e chegava até a orla do manto.
Ou seja a unção chega a todo o corpo.
Não dá mais para brincarmos de ser Cristãos, talvez este seja o último chamado para o maior avivamento da Terra.
Recentemente dentro de meu chamado para nações, Deus me deu a Síria e tenho orado intensamente por este país e sonhado com a influencia do reino neste lugar e nos países vizinhos a partir da Síria.
Em Lc. 16:13 está escrito: “Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará ao outro, ou se dedicará a um e desprezará ao outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
Lembre-se de uma coisa, o Diabo já perdeu, ele está derrotado e as portas do seu QG não prevalecerão contra a Igreja.
As vezes estamos gastando nossa energia lutando contra alguém que já perdeu.
Nos distraímos com isso e na segunda-feira saímos para buscar dinheiro.
A bíblia nos ensina que onde está o teu tesouro ali está o teu coração e também nos ensina que o justo viverá pela fé, portanto precisamos renovar nossa mente e fazer do Reino de Deus o nosso tesouro, vencendo o dinheiro.
Deus nos dá capacidades e talentos para gestão dos recursos quando entendemos que tudo vem dele.
Temos um Pai rico e devemos ser filhos prósperos. Busque suas habilidades, busque as vasilhas que você tem, Deus as encherá de azeite.
Em Mt. 24:14 está escrito “E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.”
Temos de manifestar o evangelho do Reino através de nossos testemunhos.
Precisamos mostrar ao mundo as maravilhas e sinais que Deus tem feito para que assim influenciemos este mundo com a cultura do Reino e Cristo venha.
Quero contar alguns testemunhos a você. Certa vez em um grupo de jovens, no foi trazida a tia de um destes jovens que tinha uma doença chamada fogo selvagem onde a pele e a carne vão se desmanchando e um dos rapazes orou por esta mulher e nós vimos diante de nossos olhos.
Deus restaurar a carne e a pele da mão daquela mulher.
O testemunho de Jesus é o espirito da profecia, há um manto profético sobre esta palavra.
Em outro testemunho, a Pastora Graziela visitou pessoas que estavam desenganadas que foram totalmente curadas.
O tempo de curar e restaurar chegou, testemunhe!
Nesta casa vimos filhos que oraram e o casamento dos pais foi restaurado, acordes de violão que foram tocados e curaram problemas de coluna, pastores que oraram e tendões foram restaurados sem cirurgia.
Estes sinais seguirão aqueles que anunciam as boas novas do Reino de Deus, Busque o Reino em primeiro lugar.
Outros testemunhos que posso contar, uma pessoa que começou a ir em um Connect (nossas reuniões semanais nas casas), em São Paulo e estava com uma infecção urinaria gravíssima, orou a Deus dizendo que o Pastor disse que o Senhor é um Deus que cura e Deus a curou.
Eu tive uma infecção gravíssima que os médicos disseram que eu perderia a perna e Deus anunciou que eu seria curado.
Através de um pastor que me ligou e disse que um médico me curaria e esse médico ao ver minha perna disse que sabia qual era o problema e me deu a medicação correta e fiquei completamente curado.
Deus cura do jeito que Ele quiser, através de médicos, de oração, de imposição de mãos, Ele é Deus e Ele pode tudo!
Vi minha mãe ser curada de câncer, uma mulher ser curada de Aids, vivi milagres nas finanças.
Com uma semana de casado fiquei desempregado e tínhamos uma bolsa de moedas na gaveta do banheiro.
Sempre que precisávamos íamos até lá e tirávamos moedas daquela bolsa.
As moedas só acabaram quando eu voltei a trabalhar e recebi meu primeiro salário.
Deus tem planos maiores, não se distraia com as crises.
Deus fará milagres nesta noite se você deixar.
Vamos multiplicar o que Deus nos dá, seja generoso.
Veja que diz o Salmo 78: 2-7 “ Em parábolas abrirei a minha boca, proferirei enigmas do passado; o que ouvimos e aprendemos, o que nossos pais nos contaram. Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez. Ele decretou estatutos para Jacó, e em Israel estabeleceu a lei, e ordenou aos nossos antepassados que a ensinassem aos seus filhos, de modo que a geração seguinte a conhecesse, e também os filhos que ainda nasceriam, e eles, por sua vez, contassem aos seus próprios filhos. Então eles porão a confiança em Deus; não esquecerão os seus feitos e obedecerão aos seus mandamentos. Eles não serão como os seus antepassados, obstinados e rebeldes, povo de coração desleal para com Deus, gente de espírito infiel.”
Conte as maravilhas que Deus tem feito, conte aos outros o seus testemunhos.
Aproveite este momento de Natal onde as famílias se reúnem para contar o que Deus tem feito de maravilhoso e sua vida, testemunhe para as futuras gerações, amém.
Reflexão e consolidação de aprendizados. Responda:
- Como você tem cuidado do bens, recursos e habilidades que Deus te deu? Como você se avalia como gestor daquilo que Deus pôs em suas mãos?
- Você tem experiências da operação de Deus em sua vida para testemunhar? Gostaria de aproveitar esta oportunidade no grupo e nos contar?
Criando a cultura – aplicação prática:
- Quais os passos podemos dar em relação a mudança? Compartilhe exemplos.
- Quais os benefícios você colherá dessa mudança?
- Quem poderia te ajudar a conseguir isso?
Conclusão
Como cidadãos do Reino, devemos renovar nossas mentes e ter nosso tesouro no reino de Deus dessa forma venceremos as aflições do mundo e toda ansiedade pois Deus nos dará todo o necessário e como gestores de tudo aquilo que Deus coloca em nossas mãos (bens, recursos, talentos) poderemos investir mais e mais no Reino de Deus e assim testemunhar do evangelho do Reino até que Cristo venha!
Uma mensagem de 19/12/2019.
ASSISTA NO YOUTUBE